sexta-feira, 12 de março de 2010

Quer ser um futuro líder? Saiba quais são os desafios.


“Saber servir é indispensável para quem quer liderar”, afirma Marcelo Prauchner. Confira entrevista exclusiva com o especialista.

Por Simão Vieira, www.administradores.com.br
Alcançar um cargo de liderança, provavelmente, está dentro dos planos de todo profissional que procura fazer carreira. Para chegar lá - além de muito trabalho, é claro - senso de equipe e humildade para servir quando necessário são fatores fundamentais, sem os quais o bom exercício da função pode ser comprometido.

"Não podemos desenvolver as habilidades de líder se não estivermos dispostos a servir ao próximo com humildade, determinação e perseverança". Isso é o que diz Marcelo Prauchner Duarte, gerente de infraestrutura do Carrefour e autor do artigo "O papel do líder na condução de sua equipe". Atuar como um parceiro, auxiliando e reconhecendo a boa atuação dos liderados se faz tão importante quanto identificar e corrigir falhas na equipe. "Eu não acredito em um grande líder que não esteja envolvido com uma equipe brilhante", afirma Duarte.

Estar em constante evolução é outro fator importante para quem quer ser um líder. "Creio que isso (ser um bom líder) pode ser desenvolvido, como qualquer coisa em nossa vida, desde que estejamos dispostos a percorrer um longo caminho com muita dedicação, treino e constância", diz Duarte.

http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/quer-ser-um-futuro-lider-saiba-quais-sao-os-desafios/31031/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS..FIQUEM A VONTADE

Obrigada pela Visita!!!