quinta-feira, 4 de março de 2010

Citações e Pensadores.

Citações e Pensadores.

Senhores,

Entendamos ou aprendamos que , os pensamentos filosóficos , as citações ou ainda a falta de opinião própria (crítica feita comumente por neófitos) , nos economizam tempo para provar a verdade de uma idéia ou de um pensamento , pois são normalmente expressas por gênios e já sofreram todas as críticas possíveis dos que discordaram delas.

Podemos constatar que a Filosofia e a História estão cheias de ensinamentos e orientações , basta lermos e estudarmos para aprendermos com os sábios e formarmos as nossas próprias idéias , quando julgarmos que nos é conveniente. Sempre há algo a descobrir no Homem e na Natureza , principalmente pela vivência do conhecimento proveniente dos grandes gênios da humanidade.

"O homem instruído , acostumado a percorrer e a comparar rapidamente um grande número de idéias e de sentimentos opostos , tira do contraste um resultado que constitui a base de sua conduta , desde então menos incerta e menos perigosa."

(Cesare Beccaria)

Assim sendo, o objeto das citações não é formação ou constituição de indivíduos(homens e mulheres) de finas estirpes , de fidalgos ; mas o de fornecer elementos de juízo para referenciar alunos aplicados , estudiosos , pesquisadores, profissionais , intelectuais ou outros sábios , que necessitem fazer a elaboração de um pensamento próprio ou certificar-se da retidão do seu raciocínio.

O nada ou o vácuo ainda são desconhecidos , mesmo para os sábios, porém , não serão os analfabetos , leigos ou ignorantes que irão tirar alguma verdade do vazio.

Carlos Cezar

Um comentário:

SEJAM BEM VINDOS..FIQUEM A VONTADE

Obrigada pela Visita!!!