sábado, 13 de março de 2010

Dimensões Competitivas da Estratégia de RH


or Rosilene Ribeiro, Executiva da UNISUAM e Professora do IDCE

O Papel de RH nas Organizações deve centrar-se em posicionar-se como um centro de excelência e gerador de resultados, através do contínuo desenvolvimento das competências dos colaboradores e de suas lideranças, propondo soluções estratégicas, que suportem o posicionamento competitivo e sustentável do negócio. Esta é basicamente a razão da existência de uma estrutura de RH. Todos os seus objetivos estratégicos e plano de ação devem responder as demandas do negócio.

A partir desta concepção, os programas que têm por objetivo identificar talentos para a organização, entre eles os mais praticados, os de Trainees e Estagiários, devem estar alinhados as demandas do negócio.

Antes de mais nada, contudo, algumas perguntas devem ser respondidas antes de ser iniciado qualquer programa desta natureza. As duas primeiras são: qual o estilo estratégico da minha organização e por que implantar um programa de talentos? As respostas definem a qualidade e quantidade do investimento a ser feito. Todas as demais questões são consequência, isto é, a definição do que se busca e oferece, bem como o processo de seleção, o programa de desenvolvimento e avaliação, sem deixar de incluir as ações de retenção e a identificação e observância dos fatores críticos de sucesso á implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS..FIQUEM A VONTADE

Obrigada pela Visita!!!